Blog da Leardi

Imóveis maiores são a procura da vez

  • 06/07/2020

Uma das constantes no mercado imobiliário é o valor de uma localização privilegiada. Entretanto, com o isolamento instaurado devido a pandemia do novo coronavírus, muito padrões estão sendo modificados e novas tendências estão surgindo.
Atualmente, uma dessas flutuações sociais que atingiu o mercado imobiliário é a valorização de espaços maiores. Movimento contrário as tendências que vinham sendo notadas na última década.
Imóveis menores, como estúdios e kitinetes já tiveram uma queda de até 10% durante os três primeiros meses de isolamento, enquanto que casas, seja na rua ou em condomínios, tiveram um aumento de até 20% na busca para venda e/ou locação.
A localização deixou de ser uma prioridade para muitas famílias que viram a necessidade de espaços maiores, seja para manter o home office ou pela qualidade de vida da família.
Especialistas apontam como tendência a procura por imóveis de até 4 quartos em bairros mais baratos, enquanto que nos bairros mais centras e de alto padrão, a tendência é a alta procura por terraços gourmet e área de lazer completa.

Veja também nossa matéria sobre ressignificação de espaços para entender mais sobre essa tendência social.



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail