5 dicas para aproveitar a cor do ano nas tendências da Primavera Verão 2019

5 dicas para aproveitar a cor do ano nas tendências da Primavera Verão 2019

Com a chegada da primavera, as tendências de moda e decoração foram atualizadas. Aqui você encontrará dicas de como aproveitar a cor do ano na nova estação.

Desde os anos 2000, as cores escolhidas pela Pantone influenciam as mais variadas indústrias, como o design de interiores e a movelaria. Este ano a Living Coral foi o tom escolhido por ser vibrante, sem deixar de ser reconfortante. 

De acordo com a marca, é uma cor que “nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas”. O Pantone Linving Coral 16-1546 é o resultante da mistura entre o rosa e o laranja, com um tom suave de dourado.

Vale ressaltar que não é porque temos uma cor do ano que precisamos colocá-la em todos os lugares. Pontos específicos de cor dão mais naturalidade e compõem melhor o ambiente. 

Assim como exagerar nas cores pode ser ruim, não criar contraste deixa o ambiente sem graça. Use as palavras “equilíbrio e contraste” como guias para sua decoração com cores vibrantes!

1 - Living Coral e dourado.

O dourado chega nessa estação para complementar em pequenos detalhes decorativos. E vale de tudo: adornos nas estantes, almofadas para o sofá, molduras para quadros ou espelhos, e até pés de mesas e cadeiras.

2 - Living Coral e madeira.

Outro destaque da primavera/verão são os móveis em madeira. Os tons terrosos deixam o ambiente mais aconchegante e a combinação com o Living Coral é perfeita para não cair na monotonia. E o melhor é que esta paleta de cores é atemporal e também pode ser utilizada no inverno!

3 - Living Coral e plantas.

Plantas são sempre uma ótima escolha para dar vida a casa. Aposte em vasos, prateleiras ou itens de decoração na cor do ano para dar mais energia ao ambiente. Sempre tenha em mente que as plantas são seres vivos e precisam de cuidados constantes e específicos.

4 - Living Coral e almofadas coloridas.

Além de serem confortáveis, as almofadas ajudam a embelezar sua casa. Ouse, usando cores vibrantes em combinação com o living coral. O amarelo e o rosa equilibram bem, pois são análogas ao coral, enquanto o azul e o verde, como cores complementares, criam uma atmosfera harmônica. O turquesa é uma garantia de sucesso! 

5 - Living Coral e paredes coloridas

Para dar luz ao ambiente de forma simples e rápida, uma boa escolha é pintar as paredes, mas lembre-se: parcimônia é muito importante quando se lida com cores intensas. Traga equilíbrio com cores neutras para um descanso visual.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.